Artigo de Opinião - Blogosfera

Resolvi seguir o exemplo do Chrys. Achei o artigo de opinião produzido por ele digno de nota, e repleto de verdades. Resolvi fazer uma postagem sobre a minha opinião atual, sobre a minha visão da CPBR.


                                                              1. Os blogs grandes

O que falta na blogosfera é cooperação. Há muitos blogs de porte médio que, com o apoio de alguma potência atual, como CPA;  Portal CP; Turma do Selo, conseguisse virar um blog grande. Não preciso nem pensar muito para poder citar exemplos, o próprio MACP é um exemplo. Um blog ótimo, com uma equipe ótima, design ótimo. Merecia estar no topo da blogosfera, e espero que logo esteja.

Os blogs grandes deveriam fazer parcerias com qualquer blog que tivesse um nível considerável. Para a CPBR crescer e atingir o nível de 2012, precisa do apoio dos blogs grandes!


                                                      2. Os postadores famosos


Afirmo, por experiência própria, que ao postar em um blog grande, desenvolvemos uma certa arrogância em relação aos blogs menores. Nós não aceitamos pedidos para postar nesses blogs só porque não são famosos e nos consideramos, de certa forma, "superiores".

Eu refleti muito, e vi que essa sensação de superioridade não leva a nada. Não somos superiores. Somos iguais. Não importa a cor, a religião, o estado, o país. Importa a relação que mantemos entre si, a amizade, a união. Desde que fui demitido do Club Penguin Avalanche e do Portal Club Penguin, abaixei meu ego e estou cada vez tentando ajudar mais os blogs menores.

 Não quero insultar nenhum postador com isso, mas estou falando a verdade, eu era assim. Nessa postagem, vou colocar tudo pra fora.

                                                   3. E o Sos CP, como fica?

O blog que só é gozado atualmente. Pessoalmente, dói para mim ver o Sos assim, porque foi o primeiro blog que eu conheci, e quando ainda era um blog "top de linha". Deveríamos ajudar o Sos, não só rir. O dono não facilita, mas estamos ajudando gozando e humilhando o blog? Seria mais certo dar dicas para melhorar, até se candidatar para ser postador de lá. Falando sério, eu estou pensando nisso seriamente.

                                               4. Spike Hike


O que o Chrys observou foi muito bem colocado. O Spike não faz nada sem aprovação total da equipe. Pessoalmente, acho que a qualidade das festas baixou um pouco, mas a culpa não é do Spike. O que a equipe não faz que deveria fazer é ouvir o pessoal. O pessoal que eles ouvem é Trainman e Monchocho. Deveriam dar um pouco de atenção aos brasileiros, principalmente.

                                             5. Projetos

Admiro muito o Trainbe, Aamelo, Thiago por fazerem esses eventos. Sei que não é fácil. Essas coisas que nos dão esperança de ver a CPBR "em forma" novamente. Pessoalmente, minha área é na blogosfera. Não entendo nada mesmo de design gráfico e não sou bom em organizar festas e demais eventos. Mas vocês são, e com vocês está o futuro da comunidade Club Penguin Brasil.

                                                6. Interação


Esse é um ponto importante. Os blogs grandes tiraram o clássico "Olá, pinguins!" nas suas postagens. Agora, realmente, está tudo robótico. E nada interativo. Vou contar um segredo meu: ainda no começo de 2013 eu era o que chamam de "noob", iniciante. Foi quando conheci o Sos Club Penguin. Eu adorava quando os postadores me cumprimentavam com  "Olá" nas postagens e com demais interações dentro da redação. Eu idolatrava, idolatrava mesmo, alguns postadores. Eu era fã mesmo.

                                              7.  Top Splash

Em meu ponto de vista, uma das causas do declínio da blogosfera. O Top Splash incentivava pessoas a postarem bem e a criarem bons blogs, para participar das competições que esse blog trazia. Quando o Top Splash foi hackeado, foi o começo do declínio da blogosfera. O pessoal não tinha mais incentivo para postar e fazer as coisas. Não tinha.

Por isso, alguém precisa criar um blog avaliativo e com o apoio dos blogs grandes. E com muito apoio. É a solução que eu vejo. Não dá pra ficar chorando e se lamentando pelos blogs que perdemos, mas sim se  superarmos para que no futuro sejamos recompensados.

Gian, MACP

                                                 
                                                                                     



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.