Club Penguin Rewritten, um novo começo?

Olá pinguim! Tudo bem com você?

Como todos vocês já sabem, o nosso querido Club Penguin para desktop fechou no dia 29 de março deste ano. Para o substituir, veio o Club Penguin Island, que se está a mostrar uma grande desilusão pelas grandes limitações que trás aos que não têm meios para comprar uma assinatura.

Desde à uns anos para cá que o CPs Piratas têm vindo a tornar-se uma moda. Essas copias do jogo da Disney admnistradas por fãs, normalmente, tinham como principal característica a assinatura global (para todos), moedas ilimitadas, itens ilimitados, etc,.. resumindo, você zerava o Club Penguin assim que entrava, quase.

É nesse aspeto que se destaca o Club Penguin Rewritten. É uma copia do jogo? É. Mas o único aspeto em que difere do Club Penguin é que todos os utilizadores têm assinatura vitalícia!

Quer saber mais sobre este novo começo? Continue a ler esta postagem!


Club Penguin Rewritten é um projeto recente, tendo a sua fase beta terminado no dia 11 de fevereiro deste ano. Apenas após 30 dias após o seu lançamento, já haviam sido registrados 10.000 pinguins, no dia 2 de abril 50.000 e apenas 3 dias depois já 100.000 pinguins jogavam o jogo.

Esta cópia tornou-se extremamente popular tão rapidamente pela simplicidade da sua missão e da sua máxima:

"Just because a company pulls a plug out of a game, doesn't mean it has to die" Equipa CPR


Tradução: "Só porque uma companhia corta a energia a um jogo, isso não significa que ele tem de acabar."

A equipa por detrás deste jogo defende o que todos nós queremos. O Club Penguin original de volta.

O CPR trás de volta o Club Penguin como se estivessemos em 2010, com a Festa do 1º de Abril (a decorrer), a re-abertura do Dojo, a Festa Medieval,.. Todos os anos eles planeam inovar mas sempre trazendo o mesmo estilo clássico que tanto adoramos com as mesmas festas e, assim, mantendo a comunidade unida.

Neste momento, o jogo conta com 15 servidores que por vezes chegam a estar todos simultaneamente lotados! Isso só demonstra a afluência que o jogo está a ter neste período após o fechamento do CP original.


A equipa do CPR arranjou uma maneira de transferir os seus itens e os dias de vida do CP para a sua conta no CPR, o que nos daria um verdadeiro sentimento de continuação. Infelizmente, a Disney acabou com esta possibilidade fantástica apenas 3 dias depois.

De momento, está a ocorrer a Festa de 1º de Abril até dia 14 de março, tendo sido antecedida pela Expedição à Montanha Mais Alta, festa que deu a possibilidade aos pinguins mais velhos de reviverem a captura do Herbert na Operação Hibernação, que ocorreu em meados de 2011.

A comunidade

A primeira coisa que reparei assim que loguei pela primeira vez no jogo, foi a intensa comunidade que se distribuía por todas as salas formando grupos, publicitando o seu iglu, tocando no Farol,... enfim. Tudo o que o Club Penguin teve e agora pode ter de novo.

As moedas também têm de ser ganhas, então é normal que a sala mais lotada seja a Mina, onde os pinguins se concentram a escavar moedas com as suas Britadeiras.


Por agora só há dois idiomas disponíveis: Inglês e Espanhol. A comunidade PT-BR está principalmente concentrada no servidor Avalanche, que é o servidor sempre mais cheio.

O Club Penguin Times é quase idêntico ao original, com apenas algumas modificações no texto. Os membros da equipa do CPR é que receberão as perguntas, piadas e anedotas enviadas pelo jornal e publicá-las-ão no mesmo, iniciativa que acho excelente para dar continuidade à magia que esse jornal tem.


A equipa

A equipa do CPR é composta por vários moderadores que têm feito um excelente trabalho a manter de fora os bots e os jogadores mal intecionados. 

E as mascotes, perguntam vocês? A respostas surpeendeu-me: As mascotes vão continuar! Os membros da equipa vão fazer encontros programados e surpresa pela ilha de forma a que os pinguins possam ganhar o respetivo selo e plano de fundo.



Eaí, pinguim? Vai aderir ao jogo e reviver os velhos momentos do seu jogo de infância? Eu certamente vou. Se a equipa continuar com o bom trabalho que tem feito até agora, não vejo porque não o Club Penguin Rewritten não se possa tornar no Club Penguin 2! Será este um novo começo?

Não se esqueça de deixar o seu comentário! Se quiser aceder o jogo, clique aqui!
Até mais, pinguim! Pinguinando...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.