Curiosidades Árticas #14 I A blogosfera da CPBR/PT


Olá, pinguins!

Hoje eu irei falar sobre a antiga e a atual blogosfera da CPBR/PT ! Vejam:

Novamente não foi possível trazer o novo banner do  quadro, aguardem!


Antigamente, tínhamos vários blogs famosos e muito acessados, mas os blogs que lembramos hoje são os blogs que foram criados de 2010 aos anos seguintes até 2012.

Não sei exatamente qual foi o 1° blog brasileiro de Club Penguin, mas a maioria desses antigos blogs começou em 2008, e isso marca o provável início da blogosfera da CPBR/PT

Antes de tudo isso tivemos outros blogs famosos também, a maioria deles eram feitos no WordPress, e o conteúdo era grande, com bastantes postagens, mas os blogs não se preocupavam em falar seriamente sobre o assunto, tinha muitos erros de português e muitas brincadeiras, mas tinha blogs que eram mais sério.

Achei um exemplo de um blog daquela época, esse blog já foi famoso um dia, ele se chama CpbrasilCp. Esse blog já era mais sério. Vejam:


Bom, mas o tempo passa as coisas se modernizam, antigamente os blogs eram muito simples, a blogosfera que esteve presente entre 2009, 2010 e 2012 e 2013, foi a  blogosfera que esteve presente no auge do Club Penguin e que também é chama de tempo de ouro, blogosfera de ouro, memória dourada, entre outros nomes trouxe blogs feitos em maioria no Blogger e com bons designs e postagens. Nessa época tivemos muitos blogs famosos e bons, nesse época foram ''criados'' muitos pinguins famosos e grandes mitos, como Sempre234, Aamelo, Tio Best, Luk Lion, entre outros. E também houve muitos blogs famosos:


Todos esses blogs e esses pinguins são lembrados até hoje e servem de inspiração para muita gente. mas a maioria desses blogs fecharam, faliram ou estão aberto mas não conseguiram a mesma audiência de antigamente, mas alguns continuam abertos desde aquela época como o Club Penguin Avalanche.

Nessa época também tivemos muitos Youtubers famosos e grandes canais. Foi uma época de mudança, os blogs estavam cada vez mais modernos e com boas postagens, mas após 2012 a maioria blogs decaíram.

E então tivemos uma nova época, esses antigos blogs estão fechados e esses antigos mitos estão concentrados no Twitter. A época dourada acabou. Então começou uma grande hierarquia com poucos blogs famosos após 2013, atualmente temos ainda pessoas famosas, como por exemplo: Mimimari, Plog12, Garrifro, Askugen, Joaninha7, Sponge, entre outras pessoas. Mas os grandes blogs famosos são poucos:


Atualmente temos uma rígida hierarquia, apenas esses blogs estão nela, não só eles, mas esses aí são os principais dela. Poucos blogs estão tendo destaque, enquanto muitos outros blogs pequenos não, e consequentemente vão a falência. Por isso eu disse que isso é uma hierarquia.

Mas com o PSS, provavelmente tudo isso irá mudar, será uma nova fase da blogosfera, um novo jeito de postar e novos mitos irão surgir!

Conte nos comentário a sua opinião sobre a minha postagem! Até mais e... Pinguinando!