Por que o Project Super Secret é tão importante para o futuro do Club Penguin?


Olá pinguins! Tudo bem com vocês? Aqui é o Sonic! Hoje estou aqui para mais uma coluna! Dessa vez, o assunto será o Project Super Secret. Lembrando que eu já fiz uma coluna sobre esse assunto, porém mais focada em como deverá ser o projeto. Para lê-la clique aqui. Mas dessa vez estarei focando no porquê dele ser tão importante para o futuro do Club Penguin.

Clique no botão abaixo caso tenha se interessado.

Pessoal, este é um assunto que tenho discutido muito com meus amigos e decidi compartilhar com vocês meus pensamentos, porque eu tenho visto muitas pessoas torcendo contra o sucesso do projeto. Sem mais enrolações, vamos a postagem:

Situação atual:

A situação atual do CP é claramente complicada. As festas não tem interessado os jogadores, o jogo não tem sido divulgado corretamente e não tem sido adicionadas coisas novas ao jogo. Justamente por essa falta de inovação e criatividade, o número de jogadores tem diminuído de forma drástica. Toda essa crise do jogo tem sido justificada pelo fato de a equipe do CP estar focando no desenvolvimento do Project Super Secret.

O PSS pode mudar essa situação?

Sim. Nesses últimos meses, tenho visto muitos jogadores que têm se mantido no jogo esperando o projeto ser lançado esperançosos de que a situação melhorará. Mas, como?

Simples pessoal, o PSS tem que inovar, surpreender, atrair os demais jogadores. Há alguns anos atrás, o Club Penguin era uma das principais potências mundiais em questão de jogos infanto-juvenis, porque o jogo tinha carisma, criatividade, e é disso de que estamos carentes hoje em dia. A única maneira de transformar o CP novamente em um jogo respeitável, é trazendo de volta esses elementos.

Sim leitores, eu sei que a era de ouro do Club Penguin muito provavelmente não voltará, pois raramente os jogos ressurgem e voltam a ser o que eram uma vez em decadência. Mas, sinto que a situação atual pode melhorar bastante.



Como manter a situação favorável enquanto o projeto está em desenvolvimento?

Uma das coisas que tem sido muito criticadas atualmente são as festas, e aí está uma ótima oportunidade para alavancar o público. Vejamos as festas recentes: Festa Zootopia, Festa Procurando Dory e Festa Frozen. Todas takeovers de filmes da Disney, que não tem atraído muito a atenção do público. Se pararmos para pensar, a equipe do Club Penguin teve boas oportunidades para fazer festas interessantes, como uma takeover do Capitão América: Guerra Civil. Essa festa teria três elementos essenciais para uma takeover de sucesso: conceito de times x times, sucesso de bilheteria e ícones da cultura pop. Creio que se essa festa tomasse lugar em Maio, o número de jogadores aumentaria. Enfim, uma das edições do Sonic Pipebomb foi feita especialmente para falar sobre esse assunto. Se vocês estiverem interessados, podem ler a postagem aqui.

Outra coisa que ao menos na minha opinião foi um dos fatores para a decadência do jogo foi a má publicidade do Club Penguin. Em 2012, o auge do jogo para muitos (inclusive para mim), existia propaganda de CP em revistas, sites de internet e até mesmo no canal de TV Disney XD. Tudo isso ajudou bastante na popularidade do jogo. Hoje, o CP praticamente é um jogo esquecido pelos publicitários. Talvez se a equipe começasse a criar mais publicidade para o PSS, a situação poderia melhorar.

Tudo isso afeta a CPBR?

Claro! Vamos ver um exemplo: Sponge, o dono do MACP. Assim como eu e vários outros jogadores, ele começou a jogar Club Penguin no início de 2012. Na época, ele era apenas mais um no grande público da CPBR. Hoje em dia ele é o dono de um dos maiores blogs da comunidade, no qual eu tenho orgulho de estar fazendo esta coluna nesse momento.

Entenderam a questão? Todos os "mitos" da CPBR atual começaram como "noobs". E uma das razões porquê existem tão poucos leitores de conteúdo de CP é porque, ao contrário da "era de ouro", onde o jogo agradava a esmagadora maioria dos jogadores, hoje em dia o número de jogadores está muito menor. Seguindo a lógica anterior, se não tivermos uma comunidade muito ampla atualmente, não teremos uma CPBR firme no futuro. Portanto, sim, a CPBR que conhecemos depende do PSS.

Conclusão:

O Club Penguin está sofrendo uma crise de criatividade e de popularidade, cuja principal salvação é o Project Super Secret, devido a dedicação dada ao mesmo por parte dos desenvolvedores. A equipe do jogo teve várias oportunidades desperdiçadas de fazer boas festas, que podem ser reaproveitadas com os novos recursos disponibilizados após o lançamento do projeto. Todo esse contexto afeta a CPBR, pois caso o jogo não atraia uma nova geração de jogadores, a comunidade poderá ter seu fim. Portanto, o PSS precisa ajudar a aumentar a popularidade do Club Penguin, pois essa é uma das melhores formas de rejuvenescermos a nossa comunidade.

E essa foi a postagem. O que acharam? Concordam com meu ponto de vista? Discordam de algo? Deixem nos comentários! Estarei disposto a discutir com vocês sobre o assunto. Bom pessoal, por enquanto é só. Fiquem bem e até mais!