Sonic Pipebomb #5 - As Maiores Polêmicas da Blogosfera CPBR


Olá pinguins! Tudo bem com vocês? Aqui é o Sonic!

Estou aqui para postar a quinta edição do Sonic Pipebomb, parece que esse quadro realmente fez sucesso. Enfim, hoje estou aqui para falar de um assunto muito polêmico (como se os outros não fossem...). Hoje comentarei sobre as maiores polêmicas da blogosfera CPBR, ou, como muitos gostam de falar, as maiores "tretas" da blogosfera CPBR. Essa sugestão foi dada por Mister Snuggy, diretor de moderação e redator do MACP.



Bom, nessa edição falarei sobre os 5 casos polêmicos da história da blogosfera do CP. Neles, apresentarei o assunto e darei minha opinião. Enfim, vamos lá.

Caso Labhhhhh



(Labhhhhh, um dos jogadores mais criticados da blogosfera.)

Esse foi um dos casos mais recentes. Tudo começou quando a equipe do CPA anunciou que Labhhhhh seria um dos novos diretores de entretenimento do blog no início de 2016. Porém o público não gostou nem um pouco disso, e começaram a protestar no Twitter e no xat do Club Penguin Avalanche. Para piorar, alguns usuários descobriram a conta do SoundCloud do Ultimate News CP, o blog do jogador, e nele acharam algumas músicas cantadas pelo próprio Labhhhhh. Nem preciso dizer que o jogador acabou virando um "meme", não? Enfim, após todos esses protestos, a equipe do CPA resolveu demitir o recém-contratado para não manchar mais ainda a imagem do blog.

Bom, eu sinceramente não achei que seria necessário todo esse alvoroço por causa dessa contratação. Sei que essa contratação pode não ter sido uma das melhores decisões, e que um dos pontos mais criticados do jogador foi a maturidade dele, porém com certeza se socializando com a equipe do blog, ele adquiriria mais maturidade. Também acredito que não seja uma das melhores decisões deixa-lo como diretor de entretenimento, mas eu acho que Labhhhhh tem bastante potencial e talento. Antes de me criticarem, se ponham no lugar dele. Você dedica anos tentando ser contratado no blog de seus sonhos, e quando você finalmente tem essa oportunidade, todos discordam de sua contratação e forçam o blog a lhes demitir. Como vocês se sentiriam? Magoados, não? Pois então, foi assim que Labhhhhh deve ter se sentido quando isso aconteceu. Portanto, peço que nós não sejamos tão hostis com novos membros de blogs que gostamos, por mais que não gostemos desses novos integrantes.

Caso Meggstine



(Meggstine, uma redatora que deu muito trabalho para a equipe do CPA)

Meggstine era uma redatora que foi contratada para o CPA. Após algum tempo, a equipe do blog demitiu ela porque não gostaram de suas postagens. Algum tempo depois, o blog fez um concurso de postadores. A vencedora desta vez foi Melmarri, porém alguns membros da equipe do blog começaram a desconfiar do comportamento da redatora, e montaram um grupo secreto para investigá-la. Após algum tempo, foi descoberto e provado que Melmarri era Meggstine com outro nick, e ela foi demitida novamente. Depois desse incidente, a redatora aparentemente abandonou a CPBR.

Pessoal, Meggstine deu muito trabalho para o Club Penguin Avalanche e, querendo ou não, ela usou muitas pessoas para subir na carreira. E não estou falando isso sem saber, porque tenho amigos que conhecem e que foram vítimas dessa história. Imaginem quantas pessoas tinham e ainda tem o sonho de postar no CPA, e verem alguém conseguir essa oportunidade trapaceando. Desanimador, não? É realmente um caso lamentável, para se esquecer.

O Caso Todgy



(Portal Club Penguin, palco de uma das maiores polêmicas da história da blogosfera CPBR.)

Essa foi uma polêmica que abalou muito a blogosfera. Quando os donos do Planet CP já estavam no 3º Grau, houve a possibilidade de o sucessor do blog ser Tmj15. Porém, Matt, dono do Portal Club Penguin na época, também estava prestes a abandonar o blog e resolveu o dar a Tmj15. Na possibilidade de não poder conseguir a vaga no Planet CP, o jogador aceitou ser dono do Portal Club Penguin. Após algum tempo, Tmj saiu do cargo e o designer Todgy assumiu. Vale destacar que tinha surgido um boato criado por Todgy de que ele foi um dos fundadores do blog, que logo foi desmentido por Tmj. Enquanto isso, o Portal estava vendo o CP Avalanche, seu rivalcrescer e se tornar o maior blog da blogosfera. Indignado com isso, Todgy invadiu o chat do blog e ameaçou hackear o CPA. Isso causou pânico total no xat, chegando até ao ponto de Surfando remover os administradores do CPA por questão de segurança. Após um tempo, Todgy foi esquecendo essa rivalidade e acabou saindo da CPBR. Após isso o blog ficou no comando de Oficialkiko, que o fechou após algum tempo, mas acabou reabrindo e o comanda até os dias atuais.

Eu achei esse acontecimento lamentável. Esse caso prova que a incessante rivalidade entre os blogs realmente existe, chegando até mesmo ao ponto de o dono de um blog ameaçar de hackear o outro somente por acessos. Lembrem-se, não estou criticando o Portal, até porque acho ele um blog incrível, mas esse caso realmente é de se esquecer. Eu realmente nunca irei concordar com esses acontecimentos, e certamente será um caso que ficará marcado na história da CPBR como um dos mais lamentáveis.

O Pinguim Gay

(O Pinguim Gay do catálogo de Fevereiro de 2013, um caso que causa polêmica até hoje.)


Mais uma polêmica do CPA. O tema da edição nº 11 do quadro semanal Avalanche de Curiosidades foi o polêmico pinguim gay do catálogo de Fevereiro de 2013. Até aí não houve nenhum problema, porém quando Ask criticou a situação, o Twitter explodiu. Segundo o jogador, essa polêmica foi um desastre, porque o CP estava se voltando contra suas próprias regras, de não falar sobre sexualidade. Isso foi o suficiente para causar um alvoroço geral. O jogador começou a ser chamado de homofóbico e a ser duramente criticado no Twitter e nos comentários. Para piorar, foi descoberto que a equipe estava desaprovando alguns comentários que apresentavam opiniões contrárias a da postagem. Após algum tempo, os comentários foram desativados para evitar mais confusão.

Esse caso realmente causou muito reboliço. Ao todo foram 237 comentários, na maioria críticas duras a Askugen. Bom, eu sinceramente não achei essa decisão de colocar um pinguim homossexual um problema muito grave. Claro, não foi algo nem um pouco esperado da equipe do jogo, porque, como foi dito na postagem, assuntos de sexualidade não podem ser aceitos no jogo. Mas eu também não classificaria isso como um desastre, porque as crianças de hoje em dia precisam aprender que cada um tem o direito de se vestir como quiser, para evitar conflitos no futuro, na minha opinião. Também não achei necessária toda essa confusão pela postagem. Vendo de um outro lado, a opinião exposta na postagem não foi necessariamente homofóbica, porque acho que Ask não ofendeu os homossexuais, apenas deu a opinião dele, dizendo que falar de sexualidade no jogo é algo proibido e que isso seria um mau exemplo, coisa que foi mal entendida por muitos. Quanto a exclusão de comentários, eu achei desnecessário chegarmos a esse ponto, todos os leitores poderiam ter um debate saudável com a equipe sobre o assunto.

Tio Best X Blogosfera


(Top Splash, um dos blogs mais criticados da blogosfera do CP)
Esse foi um dos casos mais antigos. Tio Best era dono do blog Top Splash, um blog que tinha vários quadros com temas focados em entretenimento e na blogosfera em geral. Por ter vários quadros de críticas ao longo de sua história, o Top Splash e seu dono viraram alvo de duras críticas por membros de outros blogs, o que foi algo que claramente incomodou o dono do blog por muitos anos. Na sua postagem de despedida, Best fala sobre essas críticas que o Top Splash recebeu durante todos esses anos, e diz que muitos blogs sequer sairiam do papel se não fosse pelo Top Splash. Para acessar a essa postagem, clique aqui (alerta de palavrões).

Bom, podem me julgar, mas eu não tive nada contra o que Tio Best fez e o que ele falou. O Top Splash virou uma lenda graças a ele e outras pessoas, e as críticas feitas aos blogs e postadores ajudaram bastante a blogosfera, pois eles destacavam os erros dos postadores e blogs e os ajudavam a melhorar. Eu particularmente era um grande fã do Top Splash e do Tio Best, porque era genial a ideia de um blog avaliar os outros com o intuito de ajuda-los e entreter. Mas, como devem saber, existem muitas pessoas que não aceitam as opiniões dos outros, e isso causou essa "treta" toda. Para encerrar esse tópico, eu queria sugerir para vocês lerem a postagem de despedida de Best, não só por essa polêmica, mas por tudo o que ele falou sobre a blogosfera, por todo aquele desabafo que ele deu em sua despedida, porque não sei vocês, mas eu só li verdades.

"O Top Splash não obrigou ninguém a fazer nada, as pessoas fizeram porque quiseram. a blogosfera, sem o Top Splash não vai acabar, mas não vai ser a mesma, isso garanto, porque os mesmo que criticaram com unhas e dentes o Top Splash, são aqueles que um dia irão falar que ele faz falta."

                                                                                                  - Tio Best, 2013

[EXTRA] O "Troll" do CP Inovador



(Club Penguin Inovador, um blog que ficará na história da CPBR.)
Eu fiz questão de colocar esse acontecimento aqui. Sei que foi um caso que não causou muita polêmica, mas eu acho que merece ser citado aqui. Basicamente foi anunciado no blog do CP Inovador que eles tinham uma mensagem a nos passar no dia 21/02/16. Logo, ficaram todos ansiosos pensando que a volta do blog estava por vir. Porém na data anunciada, quando todos estavam na expectativa, o blog trouxe uma mensagem feita por Larme e Tmj15 criticando a atual blogosfera. Na postagem, os jogadores diziam que estava faltando amor por postar, por ter um blog na atual blogosfera. Como era de se esperar, houve uma grande indignação por parte dos leitores que esperavam a volta do blog. Para ler a mensagem do blog, clique aqui.

Eu sinceramente não julgo o pessoal do CP Inovador. Tudo o que estava naquele texto era a pura verdade, na minha opinião. Vão me dizer que não é isso mesmo, blogs passando por cima dos outros somente para ganhar mais acesso? Vão me dizer que o intuito de postar, de entreter não tem se perdido? Muitos podem negar, mas realmente vivemos em uma blogosfera individualista, mesmo estando em transformação, e essas duas lendas sabem bem disso. Uma coisa que foi muito criticada na época foi o fato de eles fazerem uma grande campanha para esse mini-evento, porém eu achei que ela foi feita por uma boa causa. Muitos membros da atual CPBR não sabem o que foi uma blogosfera unida, ninguém maior que ninguém. Portanto, eu achei que isso tudo foi necessário, para abrir os olhos de alguns jogadores sobre o que tem acontecido atualmente na blogosfera.

E essa foi a edição do Sonic Pipebomb de hoje. Eu sei que muitos vão dizer que faltaram muitas "tretas" nessa edição, sim, estou ciente disso. Mas não coloquei essas polêmicas aqui pelos simples motivos de eu não ter informações o suficiente para descrevê-las e opinar sobre elas ou simplesmente pelo fato de elas não terem sido tão impactantes assim. Enfim, gostaram dessa edição? Tem algo a discordar ou acrescentar? Deixem nos comentários.

Bom pessoal, por enquanto é só. Espero que tenham gostado dessa edição, pois ela deu bastante trabalho. Também não se esqueçam de deixar sugestões para a próxima edição. Fiquem bem e até mais!

"Essa é a mensagem que gostaríamos de deixar. Que todos vocês, donos, postadores, designers e leitores, amem, ajudem e façam a diferença, pois o futuro da blogosfera está nas mãos de vocês que seguem. E futuramente, o planeta Terra, nas mãos de todos nós."

                                                                                                  - Tmj15 e Larme, 2016