Sonic Pipebomb #4 - A Polêmica Turma do Âncora


Olá pinguins! Tudo bem com vocês? Aqui é o Sonic!

Bom, hoje estou aqui para a quarta edição do Sonic Pipebomb, e provavelmente essa será a edição mais polêmica da história do quadro. Hoje falarei da Turma do Âncora, sugestão feita pelo leitor Pingu47024.


Um pequeno aviso antes de começar, nessa edição eu vou focar mais no texto do que nas imagens pelo mesmo motivo da edição anterior; não existem muitas imagens sobre o assunto.

O que é a Turma do Âncora?

A Turma do Âncora é basicamente um grupo de pinguins amigos que ficam situados no Ancoradouro. A esmagadora maioria dos membros possui assinaturas, e todos possuem apelidos específicos na Turma. A Turma do Âncora foi criada em meados de 2008, quando a comunidade brasileira/portuguesa de Club Penguin ainda estava crescendo.

Por que ela é tão polêmica?

Bom pessoal, a Turma do Âncora tem sido muito criticada nos últimos anos porque há forte relatos de que muitos pinguins dessa turma ficam se vangloriando por possuírem assinatura e ficam humilhando os outros por esse motivo. Ou seja, práticas do famoso cyberbullying. Esse fato fez a Turma do Âncora virar símbolo de vandalismo na CPBR.

O que a moderação do Club Penguin faz quanto a isso?

Nada. Conheci várias pessoas que já escreveram e-mails para o suporte do Club Penguin, e o que sempre receberam foram um "Estamos cientes disso, mas obrigado pelo aviso", porém nunca foi feita alguma coisa relevante contra esse problema.

Pessoal, querendo ou não, a moderação do Club Penguin é bem precária atualmente. Vimos diversos casos de pinguins que foram banidos para sempre por palavrões, porém recentemente eu vi no meu Twitter uma imagem mostrando um usuário falando um palavrão em pleno comentário de uma postagem do blog oficial do Club Penguin. Se quiser ver o Tweet, clique aqui (alerta de palavrão). Isso mostra a "grande moderação" que temos atualmente.

(A moderação do Club Penguin é precária.)

Experimentos com a Turma do Âncora

Bom pessoal, eu não gosto de ficar somente nos boatos, portanto preparei dois experimentos com a Turma do Âncora, um feito em 2013 por mim e alguns amigos e outro feito por mim recentemente. No primeiro experimento, eu e meus dois amigos Felipelima8 e Pedro592 criamos uma turma chamada Turma do Laptop, uma turma que tinha como intenção aceitar todos os membros e criar amizades, sendo eles assinantes ou não. Ela ficava situada na Montanha. O único requisito para entrar na turma era possuir um laptop, um item que poderia ser adquirido por todos. Em seguida, eu e meus amigos nos disfarçamos com roupas parecidas com a Turma do Âncora e inventamos apelidos. Em seguida começamos a falar sobre a Turma do Laptop, a conversa evoluiu e alguns dos membros sugeriram atacá-la. O plano foi feito e todos foram para a Montanha ofender os membros da Turma do Laptop. Assim pudemos concluir que a Turma do Âncora realmente ofendia os jogadores não-assinantes.

O outro experimento foi feito por mim há alguns dias, para ver se essa mesma atitude do Âncora de 3 anos atrás ainda reinava atualmente. Eu criei um pinguim de testes não-assinante e fui para a Turma do Âncora tentar me socializar. Como era de se esperar, ela estava muito diferente de 3 anos atrás. O Âncora sofreu bastante com a crise de jogadores do Club Penguin. Em 2013, tínhamos cerca de 20 jogadores na Turma do Âncora diariamente, hoje em dia temos uma média de 5 jogadores. Inclusive eu me surpreendi ao ver que tinham até alguns não-assinantes lá na Turma, porém mesmo com esse fato muitos dos membros ainda ficavam gabando-se por serem assinantes. Ainda assim, tinha de fazer o experimento. Fui com meu pinguim tentar me socializar, todos me ignoraram. Foi então que usei algumas roupas descoladas e tentei me socializar. Por incrível que pareça, também fui ignorado. Com isso, podemos concluir que a Turma do Âncora sofreu com a falta de membros, porque muitos deles cresceram e largaram o jogo, e hoje em dia ela luta para manter-se viva.

Atividades do Âncora

Por ser uma grande turma de amigos, é claro que a Turma do Âncora não ia se limitar a uma sala do Club Penguin. Uma das atividades do Âncora mais conhecidas foi o blog Ondas do CP, criado por Mimimari, uma das criadoras da Turma. O blog sempre foi muito criticado pelas pessoas que o frequentam e por seu conteúdo, mesmo com o OCP sendo um dos blogs mais atualizados de Club Penguin.

A Turma também fazia vários jogos no sótão da Cabana, como o Jogo das Cores e o Jogo dos Temas, jogos onde o pinguim tinha que se vestir conforme o pinguim mandante definia. O vencedor da rodada era o que melhor se vestia de acordo com o assunto, e esse pinguim virava o pinguim mandante da próxima rodada. Eu admito que eu adorava participar desses jogos, mesmo não sendo membro da Turma. Infelizmente, essas atividades também sofreram com a crise de jogadores do CP, portanto esses jogos não são mais feitos com a mesma frequência que antigamente.

(Ondas do CP, um dos blogs mais criticados de todos os tempos)



Minha opinião

Bom pessoal, como puderam ver ao longo dessa postagem, a Turma do Âncora foi uma turma principalmente composta por pinguins assinantes que por muitos anos foi conhecida por ser símbolo de cyberbullying. Porém a Turma também sofreu com a crise de jogadores do Club Penguin, e muitos de seus membros abandonaram o jogo. Porém, mesmo assim ainda temos fortes relatos de cyberbullying feito por essa Turma. Também não posso deixar de citar que a Turma do Âncora e o blog que eles frequentam, o Ondas do CP, nunca deixaram de receber duras críticas por esses motivos, fazendo esse grupo de amigos virar símbolo de vandalismo e motivo de piada. Pessoal, acreditem, a Turma do Âncora já foi muito pior. Eu me lembro que ela ludibriava todos os jogadores não-assinantes que passavam pelo Ancoradouro, porém felizmente isso foi diminuindo ao longo dos anos. Antes de vocês me xingarem, eu não tenho nenhuma implicância pelo Âncora e nem pelo Ondas do CP, eu e meus amigos já fomos muito mais contra essa Turma, a única coisa que tenho contra eles é o fato de muitos deles humilharem jogadores ao longo dos anos, e nada ser feito contra isso.

Conclusão

A Turma do Âncora foi uma turma criada em meados de 2008 principalmente formada por jogadores assinantes que costumam se vangloriar excessivamente por isso. Ela sempre foi muito criticada por praticar cyberbullying com jogadores não-assinantes, e a precária moderação do Club Penguin nunca fez algo relevante contra isso, por ser bastante precária. A Turma do Âncora também faz alguns jogos, que hoje em dia não são feitos com tanta frequência. Uma das fundadoras do Âncora, Mimimari, também criou um blog que foi popularizado justamente por causa dessa turma, o Ondas do CP, que também nunca deixou de ser criticado pelo seu público e conteúdo, embora seja um blog bastante atualizado.

E esse foi o Sonic Pipebomb de hoje. O que acharam? Discordam de algo? Querem acrescentar alguma coisa? Deixem nos comentários! Eu estarei disposto a respondê-los.

Bom pessoal, por enquanto é só. Espero que tenham gostado da edição de hoje, e não se esqueçam de deixar suas sugestões para edições futuras. Fiquem bem e até mais!