Sonic Pipebomb #3 - Redes Sociais de Club Penguin | Parte 2/2

Olá pinguins! Tudo bem com vocês? Aqui é o Sonic! Hoje estou aqui para postar a tão esperada segunda parte da edição especial do Sonic Pipebomb! Nessa edição falarei da Puffle Network, a última grande rede social de Club Penguin.


Puffle Network


A Puffle Network foi lançada no final de 2014. Tinha em torno da mesma quantidade de membros da Club Penguin Society e também possuía o mesmo esquema das redes sociais anteriores. Dessa vez tinha sido criada por Gian, Pniguim, ChrysNeo e Aamelo. A Puffle Network fez parte da "revolução" da CPBR, que começou no final de 2014, onde a CPBR estava se recuperando de um ano horrível do jogo e de sua comunidade. Inclusive foi a Puffle Network que me relacionou de novo com o Club Penguin.

Quanto ao que acontecia dentro das redes, houveram umas mudanças no gosto dos usuários. Os usuários começaram a gostar bastante de Minecraft, portanto foram criados vários grupos sobre o jogo. Eu também tinha voltado com o grupo de Skype, dessa vez chamado Skype da PN.

Enfim, o sucesso tinha sido passageiro e logo após um tempo a rede estava começando a ficar mais inativa, porque a equipe estava muito focada na Puffle Network 2.0, um projeto que seria a continuação da rede social. Eis que a rede social começou a seguir os mesmos passos da Club Penguin Society. O Skype da PN tinha se tornado novamente um lugar de construir críticas e de planejar protestos dos membros. Os protestos evoluíram para o Twitter, onde houveram brigas entre a equipe e os membros. Para piorar, os ataques hackers voltaram a atuar. Dessa vez passaram das ameaças, alguns desses hackers descobriram o link de um dos sites de testes da Puffle Network 2.0, e divulgaram-no em plena rede social. Logo o link se espalhou e a equipe precisou agir. E ainda houveram algumas quedas de host, somente para piorar.

Enfim, todos esses acontecimentos obrigaram a equipe a se preocupar com a PN. Os programadores da rede social ajudaram a consertar os problemas, e foram abertas vagas para animadores. Também foi adicionado um novo layout ao site, com um estilo moderno. Foi nessa abertura de vagas que vi a oportunidade de ajudar com a Puffle Network. Fui aprovado como animador e tive a missão de reanimar a rede social e entreter os membros. Pensando nisso eu tentei criar uma segunda edição do Torneio Desafio Ninja, um torneio que tinha sido criado por ChrysNeo. Porém infelizmente o evento não pode ser realizado porque faltaram dois membros para completar a quantidade mínima de competidores.

Então, parei um pouco para pensar no que o povo gostava, e foi aí que o Minecraft entrou em ação. Criei o quadro Minecraft na PN para atrair público para a Puffle Network. O quadro fez sucesso, porém recebeu várias críticas por parte da equipe, por supostamente "tirar o foco de Club Penguin". Para agradar aos críticos, fiz o quadro Party Remember, um quadro que relembrava festas memoráveis no Club Penguin. Estava tudo dando certo, a equipe tinha bons projetos, e aos poucos estávamos nos reerguendo. Porém, o host da rede social estava ficando muito caro e muitos dos integrantes da equipe não estavam tão dispostos quanto anteriormente. Todos esses fatores resultaram no fechamento da Puffle Network, na minha opinião a rede social de CP mais controversa da história.

Puffle Network 2.0

Vale citar que a Puffle Network 2.0, que estava sendo tão priorizada pela equipe antigamente, está prestes a ser lançada. É possível que vocês já tenham visto em alguns blogs o anúncio do retorno da rede social, no dia 20/3. Também foi feito um trailer nostálgico para comemorar a volta da Puffle Network, que na minha opinião ficou muito legal. Confiram:



O que espero da PN 2.0?

Eu espero que ela faça mais sucesso que a última Puffle Network, até porque nessa última rede social  a CPBR estava passando pelo pior momento de sua história, porém agora estamos nos recuperando com a volta de grandes mitos da CPBR e com o surgimento de grandes personalidades. Mas, como puderam ver nessa edição especial, as redes sociais de Club Penguin já passaram por várias reviravoltas. Portanto é quase inevitável prever com exatidão o que irá acontecer. É esperar para ver.

Gostaram dessa edição especial? Tem algo a acrescentar? Algo a corrigir? Deixem nos comentários! E pessoal, não se esqueçam de deixar sugestões para a próxima edição, pois estão faltando ideias para o que opinar na próxima edição.

Bom pessoal, por hoje é só. Fiquem bem e até mais!