Arquivos Árticos #13 | Star Wars - A Invasão


Olá, jovem Padawan!Nossa, nem eu posso acreditar que vou relembrar esta festa, bem em cima do lançamento do novo filme de Star Wars - O Despertar da Força que está nos cinemas, e também não podemos nos esquecer de quando o Club Penguin trouxe pela primeira vez ao jogo, a festa dedicada especialmente ao filme em 2013. Sem mais delongas abaixo vocês conferem tudo o que se ocorreu durante a festa.

P.S; Ah, no dia 10 ainda deste mês haverá um evento especialmente dedicado à Star Wars - O Despertar da Força aqui no MACP, não percam!

Star Wars - A Invasão é uma festa do Club Penguin que ocorreu entre 25 de julho e 13 de agosto de 2013. Esta era a terceira parceria do ano, a frente da Marvel Batalha de Super-Heróis e Universidade Monstros Jogos de Susto. HerbertSensei e Cadence apareceram neste evento como Darth Vader, Obi-wan Kenobi e Princesa Leia respectivamente.

A primeira suspeita de uma festa temática do Star Wars ocorreu quando um fundo espacial apareceu em clubherbert.com. O que evidenciava esta suspeita, contudo, eram as inscrições STAR WARS no canto inferior da tela. Mais tarde a página de assinatura do jogo divulgou a data oficial do evento e o seu nome. Em 20 de junho de 2013, o moderador Polo Field publicou no Blog Novidades um vídeo que revelava a ocorrência da festa em julho.
Em 3 de julho de 2013, a equipe do jogo lançou um trailer cinemático da festa e a possível aparição de personagens famosos para o mesmo, como Herbert Cadence, fazendo os papéis de Darth Vader e Princesa Leia, respectivamente. Em 4 de julho, novas telas de entrada e saída foram sendo divulgadas; ao mesmo tempo em que no site Clubherbert.com apareceu uma mensagem com os dizeres Eu ♥ o Lado Negro.
Em 11 de julho de 2013, o Club Penguin News anunciou que a Aliança Rebelde e a Millennium Falcon estariam pousando na ilha em 25 de julho, em busca de ajuda contra as Forças Imperiais. A partir do mesmo dia, a Estrela da Morte pôde ser vista na Montanha, Praia, Ancoradouro, Centro, Iceberg, Estação de Esqui e pelo telescópio. Novas telas de saída também foram divulgadas. Um comercial divulgado pelo canal Disney Channel - Game On, revelou futuras fantasias, salas, personagens, enredo, catálogo e a existência de 4 mundos paralelos ao Club Penguin. A Yahoo Movies revelou em 11 de julho de 2013 que esta seria a maior festa da história do jogo e que junto à ela viriam 18 salas decoradas, três minijogos e 20 ou mais fantasias temáticas; o site mencionou também que a festa estaria presente no aplicativo My Penguin.
Em 12,16,17, 23, 24, 30 de julho e 5 de agosto, Polo Field publicou no Blog uma sequência de imagens a fim dos jogadores criarem uma legenda para elas. Em 18 de julho, a Estrela da Morte se aproximou ainda mais da Ilha e o site ClubHerbert.com foi atualizado com os dizeres Recibo de Entrega. Para: Estrela da Morte. 4 vegetarianas extra grandes com queijo extra. Taxa de Entrega: 1.000.000.001 Moedas; novas telas de saída, entrada e login também foram divulgadas. A festa estava prevista para começar dia 25 de julho de 2013, porém começou 24 de julho do mesmo ano e terminou em 14 de agosto de 2013.

A festa concentrava sua decoração principal em outros mundos paralelos à Ilha Club Penguin, como a Millennium Falcon,Yavin 4Tatooine e a Estrela da Morte. Na Ilha, a única decoração visível era a do Ancoradouro, onde estava localizada a Millennium Falcon e uma antena de transmissão - quando um jogador entrava na Nave, ela decolava rapidamente até os céus e todos os controles eram ativados. A Estrela da Morte podia ser vista no Ancoradouro, CentroEstação de EsquiIcebergMontanha e Praia. O Catálogo Star Wars ficava acessível no Ancoradouro e em todas as outras salas do universo Star Wars. Ele vendia fantasias e outros itens para assinantes e não-assinantes.
Um botão localizado no lado direito superior da tela de qualquer jogador dava acesso ao mapa com os 5 mundos e A Jornada do Mestre Jedi, liderada por Sensei como Obi-Wan Kenobi, e que liberava aos jogadores itens e fantasias quando eles vencessem 30 duelos progressivamente. A 1º etapa da missão se passava em Tatooine, onde havia um mapa exclusivo que mostrava as três salas componentes do planeta. Neste mesmo mundo podia-se jogar Derrotar Stormtroopers, um mini-jogo exclusivo onde o jogador tinha que atirar bolas de neve em stormtroopers durante 3 níveis; cada nível tinha uma dificuldade e recompensa diferentes.

A 2º etapa da missão para o evento, na Estrela da Morte, foi liberada em 1º de agosto. Os jogadores recebiam a missão de infiltrar a Estrela da Morte pela Cadence como Princesa Leia e podiam assim entrar no planeta. Lá, eles precisavam percorrer as salas da Estrela da Morte liberando o acesso dos terminais de segurança através do mini-jogo Infiltrar a Estrela da Morte. Quando todo o percurso era completado e o jogador conseguia descobrir os Planos Secretos de Darth Herbert, ele deveria esperar o dia para combater as tropas rebeldes em Yavin 4.
Na 3º etapa da missão para o evento, que se passava em Yavin 4, o jogador precisava se dirigir até o planeta espacial para destruir as naves TIE e a própria Estrela da Morte. Quando ele completava esses objetivos, Princesa Leia (Cadence) aparecia parabenizando-o pela vitória sobre o Império do mal e recompensava o jogador com a Medalha dos Rebeldes


Ao todo eram vinte e três itens que disponibilizaram no catálogo da festa, os que possuíam insígnia de assinatura eram apenas para os pinguins com assinatura paga. Abaixo você vai ver a primeira página do catálogo de itens que possuía trajes como a fantasia de Han Solo, Princesa Leia e outros por diante.





  • A compra da Lucasfilm, empresa por trás da franquia Star Wars, pela Disney em outubro de 2012 é o que provavelmente possibilitou a ocorrência da festa.
  • No vídeo cinemático, a ilha era vista como um planeta. Apesar de ela na verdade se localizar no planeta Terra, no vídeo há um Farol gigante, significando que é um planeta fictício baseado na ilha.
    • Em um segundo trailer lançado posteriormente era possível ver que a ilha, na verdade, estava sobre um planeta.
  • No Club Penguin News, a seção Pergunte a Tia Arctic foi alterado por Pergunte ao Obi-Wan Sensei.
  • O ex-moderador Rsnail pinguinou pela primeira vez na ilha após a sua saída da equipe do jogo.
  • Cadence tem sua voz feita por Flávia Fontenelle.

Wow foi muita coisa que se passou, nós conseguimos derrotar o Darth Herbert, mas porém ele nos deixou uma mensagem no meio de toda a fumaça nos dizendo que ele havia de retornar em breve. Aquilo foi assustador! Você está de que lado nesta galáxia? Deixe-me saber, comente abaixo. Até mais!