Arquivos Árticos #10 | Festa da Morsa Feliz


Olá, pinguim! Finalmente depois de tantas lembranças do passado chegamos ao fim da sequencia das festas de natal do Club Penguin, e para encerrar esta sequencia, você ficará com a festa de fim de ano nomeada Festa da Morsa Feliz, ocorreu em 2014 no ano passado, e terminou no dia 30 do mesmo mês. Confira as novidades da festa.


Festa da Morsa Feliz foi a décima edição das festas de Natal que ocorrem na Ilha Club Penguin e a primeira com este nome. Começou em 18 de dezembro de 2014 e terminou no dia 30 do mesmo mês. Como nas edições passadas, os pinguins podiam participar da Coins For Change. O evento contou com a aparição do Puffle de Cristal Azul e a participação da Morsa Feliz.



As primeiras notícias da festa foram divulgadas durante a produção do programa We Wish You a Merry Walrus, sendo algumas delas a data do evento e uma nova edição da Coins for Change. No dia 1º de dezembro, Polo Field postou o que ocorreria durante a festa e também imagens dela. No dia seguinte, o Blog enviou um vídeo dos bastidores do filme, também dando informações sobre a festa. Em 4 de dezembro, Megg divulgou uma prévia do medidor de doações, revelou que as causas da Coins for Change 2014 seriam destinadas a escolas, bibliotecas, playgrounds e lares para animais. Ela também confirmou que todas as moedas gastas no catálogo Estilo Pinguim de dezembro de 2014 seriam direcionadas para a campanha. Um dia depois, a conta de Twitter russa do Club Penguin enviou uma prévia da Floresta durante a Festa da Morsa Feliz.
Telas de login, entrada e saída foram divulgadas na primeira semana de dezembro, anunciando a campanha Coins for Change, bem como a ocorrência da festa.
Em 4 de dezembro, duas semanas antes do início da festa, o Desfile da Morsa Feliz começou. Em 11 de dezembro, na edição nº:447 do Club Penguin NewsTia Arctic disse que leu sobre a Morsa Feliz depois de ter encontrado um livro sobre ela.



Depois que o evento se iniciou na ilha do Club Penguin, ao entrar no jogo, a Morsa Feliz dava as boas-vindas ao jogador e se apresentava.



A plataforma da festa mostrava as tradições a serem cumpridas. No total, eram 4 tradições e 8 recompensas, sendo uma delas o Puffle de Cristal Azul. E, jogadores podiam doar suas moedas em estações de doação.



O ano de 2014 trouxe a oitava edição da Coins For Change. O projeto foi uma iniciativa do Club Penguin, cujo intuito era arrecadar moedas virtuais dos pinguins para transformá-las em capital que financia campanhas ao redor do globo. Neste ano, foram 4 as causas suportadas pelo projeto, dentre elas: escolas, bibliotecas, parques e abrigos para animais. Pela primeira vez, as moedas arrecadas na compra de itens do catálogo Estilo Pinguim seriam doadas à campanha.



Playgrounds:
Ajude-nos a construir lugares seguros para brincar nos EUA, no Reino Unido, no Haiti, no Afeganistão e na Argentina.

Salve os Animais:
Proteja o habitat natural de dez espécies! Do sagui-de-cabeça-branca da Colômbia aos leopardos-da-neve da Rússia!


Bibliotecas:
Ajude as pessoas a aprender e crescer com bibliotecas e programas de ensino na Etiópia e na RDC.


Escolas:
Promova a mudança! Leve uma educação melhor a comunidades da China ao Equador!


Um total de 11 itens grátis estava disponível para essa festa, itens com os foram totalmente novos para o período e o tema da festa.


  • Foi a festa de Natal com menos salas decoradas desde 2005.
  • Questionado sobre o assunto, Polo Field revelou que a decoração se deveu à necessidade de disponibilizá-la no aplicativo do Club Penguin, exigindo mais trabalho da equipe do jogo.
  • Foi a primeira festa de Natal em cinco anos que possui um céu normal.
  • Foi a primeira festa baseada em um programa televisivo do Club Penguin.
  • Caso fosse feito o emoticon feliz de boca fechada, ele viraria um balão em branco.
  • O Palco voltou a ser o Shopping de Puffitos Silvestres da Escola Radical - A Festa, agora com decorações de fim de ano e uma versão natalina de Cool in the Cold.
  • Foi a segunda festa de Natal que não recebe o nome original, sendo a primeira a Festa de Fim de Ano 2012.
  • Foi a Festa de Final de Ano que recebeu mais críticas negativas.
  • Durante a festa ocorreu uma promoção no Club Penguin, que se chamava "Assinatura de Presente". Se uma assinatura de um mês fosse comprada, ganhar-se-ia uma outra grátis para dar a alguém.

Como pode ver não teve muita coisa para se dizer, além do mais foi uma festa de natal qualquer, como todas as outras, porém com um tema diferente inspirado no curta We Wish You a Merry Walrus que estreou na Disney Junior daquele ano. O que você achou de relembrar esta festa? Você esteve presente? Encontrou a Morsa Feliz? Deixe seu comentário abaixo, até mais!