Arquivos Árticos #8 I Relembrando as Festas de Natal 2008, 2009 e 2010


Olá, pinguins! Vamos continuar com a sequencia relembrando todas as festas de natais passados do Club Penguin! Para mim o natal é a melhor época do ano, pois podemos reunir a família, visitar parentes que não vemos a muito tempo e também a melhor parte ganhar os presentes! Fora isso também tem o presépio, eu adoro montá-lo com a minha chefe! Mas, mudando de assunto... vocês agora vão ficar com a sequencia das Festas de Natal de 2008, 2009 e 2010! Divirta-se voltando no passado natalino!

Festa de Natal 2008


A Festa de Natal 2008 foi a quarta edição de Natal que ocorreu na Ilha Club Penguin. Diferente das edições passadas desse tipo de evento, essa festa foi a que recebeu um número maior de decorações, que foram espalhadas por quase toda a ilha e até mesmo no Migrator, navio do Capitão Rockhopper. A campanha anual Coins for Change, somada à presença do mascote Rockhopper e os vários itens grátis fizeram com que vários servidores se sobrecarregassem durante o evento, motivo pelo qual, provavelmente, a festa foi prolongada.


Algumas das salas foram remontadas, como, por exemplo, a Área VIP que se transformou na Oficina do Papai Noel, e o Ancoradouro que se transformou em uma pista de patinação. A festa começou em 19 de dezembro 2008 e terminou no dia 29 do mesmo mês e ano.
Plano de Fundo do Rockhopper
Chapéu de Papai Noel


Sino
Barba de Papai Noel














Durante a festa, a segunda edição da campanha chamada Coins for Change foi proposta a todos os pinguins através de cabines de doação, que estavam dispostas no Plaza, na Praia e nos Aposentos do Capitão.


  • Esta foi a primeira festa que propôs decorar o QG (Quartel General).
  • As montanhas de neve que foram utilizadas para decorar esta festa foram guardadas no Sótão e resfriadas pelo AC 3000.
  • Esta foi a primeira festa do Club Penguin no idioma português.
  • Assim como em 2006, no Café havia uma Chanukiá, usada durante o feriado judaico Chanucá.

Festa de Natal 2009

Festa de Natal 2009 foi a quarta edição de Natal no Club Penguin. A festa começou no dia 18 e terminou em 29 de dezembro de 2009. Um passeio de trenó foi instalado apenas para assinantes durante essa festa. Rockhopper apareceu nos primeiros dias da festa e seu navio foi decorado, enquanto Tia Arctic apareceu durante os últimos dias do evento. O Chapéu de Papai Noel voltou como um item grátis.
Antes da festa, houve uma construção no Centro e no Dance Club. Podia-se ver um guindaste e a plataforma de lançamento sendo construída, para que o Passeio de Trenó fosse instalado na cobertura do Dance Club.

A Festa de Natal continha um presente surpresa, a Cadeira do Papai Noel, que só foi revelada assim no dia de Natal, e podia ser adquirida no catálogo Iglu Doce Iglu por apenas 15 moedas. Ela foi considerada uma grande surpresa. Presentes também foram entregues através do Passeio de Trenó no Trenó do Papai Noel, como já havia sido revelado no Blog Novidades. Também era possível enviar um presente através de cartões postais via Penguin Mail, tanto para assinantes quanto não-assinantes.







Durante a festa conteve apenas cinco itens grátis contanto junto com os itens raros do Rockhopper.


  • Plano de Fundo do Rockhopper
  • Plano de Fundo da Tia Arctic
  • Chapéu de Papai Noel
  • Plano de Fundo Coins for Change
  • Roupa de Papai Noel
  • Chapéu Doce Natal

Essa foi a primeira vez em que o mapa da Ilha Club Penguin mudou seu fundo para combinar com o céu escuro presente na Ilha. Quando se jogava bolas de neve na Floresta, elas eram trocadas por enfeites de Natal. Houve auroras boreais no céu da Ilha. Rockhopper disse que foi Yarr quem decorou o Migrator para o Natal daquele ano.

Festa de Natal 2010

Festa de Natal 2010 foi a 6ª edição anual de Natal na Ilha Club Penguin. Foi confirmada através de uma Pesquisa do Pinguim e também no Blog Novidades. Começou no dia 16 e terminou em 29 de dezembro de 2010, um dia depois do previsto. A campanha Coins for Change, o Trenó do Noel, o capitão Rockhopper e seu navio Migrator voltaram para a edição dessa festa.
Havia também uma nova sala chamada ???, onde estava localizada uma grande árvore de natal. Os livros exclusivos da Biblioteca voltaram para a festa e ficaram na Sala de Leitura até o término da festa. Essa foi a primeira Festa de Natal em que as moedas da Coins for Change foram estocadas no Farol. A lâmpada do Posto de Observação também foi substituída por moedas.

Como houve em 2009 em 2010 também tinha contido cinco itens grátis para os pinguins na comemoração de natal daquele ano. Confira os itens.


  • Chifres de Rena
  • Chapéu Globo
  • Plano de Fundo Rockhopper
  • Gorro Boas Festas
  • Presente do Papai Noel
Como de costume eles fizeram uma prévia do que estaria vindo naquele final de ano, a prévia foi feita no Blog Novidades, e desde então os pinguins podiam saber as pequenas coisas que estariam chegando na festa.


Antes de começarem com a festa eles espalharam pela ilha construções do evento tão esperado na época, os locais começados a serem enfeitados são os seguintes: Praia, Área VIP, Dance Club, e o Centro.





Depois que começaram as montagens da festa, foi anunciado logo em seguida a data oficial que a festa chegaria a ilha. E então deu-se início a Festa de Natal 2010.








Durante a Festa de Natal de 2010 teve uma sala secreta que podia ser acessada através do Centro por um canto esquerdo e o outro através do Plaza no canto direito. O ??? é uma sala misteriosa, pouco se sabe sobre ela. Só foi aberta uma única vez durante a Festa de Natal 2010. Se um Guia de Turismo fizesse um passeio aqui, ele não saberia explicar aonde estava.

Quando bolas de neve são jogadas nesta sala, elas se tornam ornamentos. Há várias formas, tamanhos e cores. As diferentes cores estão listadas abaixo:
  • Laranja
  • Rosa
  • Roxo
  • Dourado
  • Aqua
  • Azul
  • Branco


Eles podiam trazer de volta a sala misteriosa em 2015 na festa de fim de ano, seria massa relembrar esta sala incrível novamente, eu consegui acessá-la através do Centro naquela época, pois mal conhecia o jogo e saí clicando em tudo quanto é lugar.

Então o que você me diz da sequencia das festas de natal para está semana? Já está chegando o fim do ano, quais são suas expectativas para o final deste natal? Não esqueça de deixar um comentário abaixo, até mais!