Arquivos Árticos #6 I Club Penguin News


Olá, pinguins! Todos vocês conhecem o Club Penguin News certo? Pois bem, vamos nos aprofundar mais em suas atividades publicadas semanalmente na ilha, e também relembrar mais um pouco sobre seu antigo modelo que era uma capa clássica de jornal abre-e-fecha, que de lá para cá teve uma evolução incrível, seu índice de publicidade aumentou muito! Confira TODAS informações sobre o jornal da ilha Club Penguin.

Club Penguin News é o jornal de notícias da Ilha Club Penguin e o principal meio de comunicação dos pinguins. A Tia Arctic é a editora-chefe do jornal e também uma colunista. Cada nova edição do Club Penguin News é lançada em uma quinta-feira, semanalmente. Os jogadores podem lê-lo a qualquer momento, clicando no ícone de jornal no canto superior esquerdo da tela.


Sobre o antigo formato usado no Club Penguin News originalmente, o jornal continha uma capa inicial em formato clássico de jornal abre-e-fecha dobrado ao meio, mas suas diversas páginas eram em formato de livros comuns. A frente do jornal era sempre dividida em 3 manchetes principais, que quando clicadas redirecionavam o jogador à matéria selecionada. Logo abaixo, à esquerda, ficava um índice com o conteúdo do jornal, enquanto no lado direito era mostrado o assunto principal. Toda página do jornal era numerada com letras maiúsculas a frente e números em seguida; as letras indicavam a seção do jornal e os números eram usados para indicar diferentes páginas de uma mesma seção. Esse formato de jornal era formado por um único arquivo SWF, o que, de acordo com a equipe do Club Penguin, dificultava a elaboração do mesmo. A partir de 18 de novembro de 2010, o jornal ganhou um novo formato.


O novo formato do Club Penguin News surgiu na edição n° 485 do jornal O novo formato do jornal simplificou-o em apenas 2 partes. Com essa mudança, jogadores puderam usar apenas o mouse para rolar o jornal de cima abaixo. A primeira seção do jornal contém 2 matérias de introdução relacionadas ao que está acontecendo de mais atual na Ilha Club Penguin; as matérias são compostas por uma imagem e um texto de introdução ao artigo que se está lendo; alguns artigos possuem uma segunda parte que pode ser lida ao clicar em um botão de continuação. Em seguida, ainda na primeira parte, é mostrado as coisas que estão por vir na Ilha, como festas e catálogos novos. Na direita do jornal é colocado o quadro "Pergunte à Tia Arctic", que pode mudar de protagonista dependendo do personagem que está visitando a Ilha.

Na segunda parte do jornal, até dezembro de 2013, era colocada uma matéria da Tia Arctic sobre uma pergunta específica feita a ela. Essa seção foi substituída por quadrinhos cômicos, mas de vez em quando os quadrinhos são substituídos pelas perguntas. A última seção do Club Penguin News é sobre alguns segredos da Ilha, em que às vezes personagens da EPF costumam participar, como a Dot e o Cara do Foguete. No lado direito dessa parte do jornal são colocadas ainda algumas piadas enviadas pelos jogadores. Todas as edições do Club Penguin News são armazenadas em uma gaveta de arquivos na Caldeira, mas apenas as 6 mais recentes podem ser visualizadas.



  • O Club Penguin News tem quase tantos leitores quanto o The New York Times.
  • De acordo com o Gary, há agentes da EPF na equipe do Club Penguin News, como a própria Tia Arctic que é A Diretoria.
  • A Redação é a sede oficial do Club Penguin News.
  • Em várias edições do jornal, famosos já tomaram o lugar de Tia Arctic na coluna "Pergunte à Tia Arctic", como Sensei, Rookie, Rockhopper, Gary, TP, Cadence e Herbert.
  • Na edição 129 do jornal foi anunciado que a Tia Arctic se tornaria a editora-chefe a partir da edição 130.
  • Ao passar o mouse sobre os óculos da Tia Arctic, ela passará a usar óculos escuros.
  • Durante a Operação Apagão, o nome Club Penguin News foi trocado por Club Herbert News.
  • Durante a Marvel Batalha de Super-Heróis 2012 e 2013 havia uma página para heróis e outra para vilões no jornal.
  • A primeira edição foi lançada em 24 de outubro de 2005.
  • Antes de dezembro de 2005, todas as edições eram em preto e branco.
  • A razão pela qual o Club Penguin mudou o design do jornal é se concentrar e trabalhar em festas e outros itens.
  • A equipe do Club Penguin levava em torno de 100 horas para criar o design antigo do jornal.
  • A edição # 444 do Club Penguin News foi a primeira para incluir um meme

Abaixo vocês vão conferir todas as imagens relacionadas ao Club Penguin News desde seu primeiro conceito a sua última publicação no Club Penguin.






Essa imagem ao lado direito de vocês, é a versão do Club Penguin News em Elite Penguin Force, um jogo do Club Penguin para plataforma Nintendo DS. Ele usa os controles de toque do Nintendo DS para os jogadores completarem missões de ajuda à Elite Penguin Force, uma agência mais elevada que a antiga ASP, bem como minijogos ambientados na Ilha Club Penguin. O jogo recebeu críticas positivas na época em que foi lançado. O jogo foi lançado em 25 de novembro de 2008, e na Europa em 13 de março de 2009. Antes do lançamento do jogo, eles decidiram que o nome seria "Club Penguin: Elite Penguin Force".
Quase um ano depois do lançamento original, uma edição especial do jogo foi lançada. Ela continha um cartão de código de 2500 moedas, um logo customizado da EPF e também uma capa para DS. Foi lançado um trailer do jogo junto a essa edição.

 Como já dito para vocês no começo desta postagem o Club Penguin News recebeu seu primeiro conceito em 24 de outubro de 2005, e depois de todos esses anos o jogo teve uma evolução épica na sua jogabilidade e em outros pontos que não citarei agora, mas que o Club Penguin News esteve junto desta evolução e chegou até nós recentemente de cara nova, um novo design para o modelo do Club Penguin News foi feito, e está muito melhor atualmente do que o antigo.

Agora podemos acessar certas áreas e informações que não poderíamos saber em sua antiga versão, e principalmente no seu entretenimento com os leitores. Lógico que com o passar dos anos, já era de se esperar que a nossa querida Tia Arctic continuaria a escrever colunas no jornal da ilha, mas também já recebeu ajuda de outros personagens que em atuais festas publicaram algumas edições do Club Penguin News.

Com tudo, o Club Penguin News ganhou muito índice de publicidade ao nos trazer uma série de quadrinhos cômicos para os leitores se divertirem enquanto leem as notícias, desde o começo da edição do quadrinho n° 426 até 477 ele deu um pulo até o quadrinho 501 onde não foi mais publicado até então.

A seção de perguntas funciona da seguinte maneira: o jogador envia para a equipe uma pergunta ou charada e se você for escolhido aparecerá no jornal da edição seguinte.



A coluna pergunte a um personagem secundário (não é só a Tia Arctic que escreve para o Pergunte a 'Tia Arctic'), funciona da seguinte maneira, você manda para eles uma piada, charada ou pergunta e se a sua for escolhida irá aparecer no Club Penguin News ou no caso da pergunta irá aparecer na Revista do Club Penguin.








Pergunte a Tia Arctic!






Vocês sabiam que o Club Penguin News tem quase tantos leitores quanto o The New York Times? O que vocês acharam da edição desta semana? Gostaram de saber mais do jornal que vocês tanto leem no Club Penguin? Deixem comentários abaixo. Até mais!