[CPI] Moderação MACP

Para mantermos a paz e a convivência calma no Chat do Mundo Ártico do Club Penguin, precisamos seguir algumas normas de convivência para evitar desentendimentos, discussões desnecessárias ou brigas. Lembrando que, qualquer descumprimento de alguma dessas regras pode gerar em um banimento no chat, onde o membro fica sem falar pelo tempo determinado especialmente ao entendimento da moderação das regras.


O banimento não será direto: caso o membro descumpra algumas dessas regras, levará um ''kick'' da moderação, que é como se fosse uma aviso para ele parar antes que seja banido. Caso quebre a regra pela segunda vez, levará outro kick e no terceiro será banido.


-Spam (letras ou mensagens repetidas que atrapalham o assunto do chat), e Flood (emoticons do chat) em excesso.

Forma de banimento: Dois alertas (kicks, para a moderação) e banimento por 4 HORAS.


-Caps é liberado no chat. Contudo, se a intenção da pessoa for má ou ela usar em excesso, será expulsa 2 vezes antes de ser banida por 2 horas.


-Ofensaspalavrões ou palavras de baixo calão contra membros do chat ou integrantes da equipe.

Forma de banimento: Dois alertas  e banimento por 4 HORAS.


-Publicidade. A divulgação de outros blogs no chat é extremamente abominável pela equipe do MACP, pois ''rouba'' o nosso público foco injustamente e sem se esforçar para conseguir tais leitores.

Forma de banimento: Dois alertas e banimento por 6 HORAS.


-Cyberbullying. Evite dar apelidos desagradáveis as pessoas, pois elas podem se sentir muito magoadas. Procure respeitar a todos.

Forma de banimento: Dois alertas e banimento por 6 HORAS.


-Pornografia. É estritamente proibido.

Form de banimento: Dois alertas e banimento por 6 HORAS.


-Sem gerar discussões DESNECESSÁRIAS que poderiam ser evitadas. Também não é válido discutir por CARGOS, afinal o chefe de moderação está avaliando isso para DEPOIS ver quem realmente merece ficar ou voltar para a moderação.

Forma de Banimento: Caso a discussão não termine mesmo com o aviso dos staffs, será banido diretamente por 1 HORA.


-Sem LINKS DE SUSTO.

Forma de Banimento: Banimento direto por 3 HORAS.


-Caso o chat sofra ataque de SpamCapsFloodPublicidade e quebra de múltiplas regras (como um ataque ao chat, onde vão muitas pessoas para quebrar regras, dificultando o kick) por 2 ou 3 pessoas, o banimento é direto por hora a escolher.


-EVITE usar uma conta secundária na janela anônima para se passar por outra pessoa, os populares ''fakes''. Banimento direto.


-Evite fazer muitos efeitos sonoros no Chat.

Forma de Banimento: 2 alertas e banimento por 1 HORA.


Owners e Main Owners do Chat podem banir pelo tempo que acharem necessário, desde que o usuário tenha quebrado alguma regra acima.


Aqui você confere os atuais moderadores do Mundo Ártico do Club Penguin. Quando completar três erros por quebra de regras ou inatividade, vai ser demitido.


Danielps () () ().

Erros: Nenhum.

Samamor () () (X).

Erros: Kickar sem motivo.

DJ Victini () () ().

Erros: Nenhum.



Caso algum pinguim lhe desrespeite ou ofenda você, este usuário levará um kick ou banimento. Se nenhum moderador do chat estiver de olho por ali, chame-o e conte o que está acontecendo por chat privado, mais conhecido como PVT.