Curiosidades Árticas #20 I O que foi o #SaveTheClubPenguin ?



Olá, pinguins!

Hoje eu irei falar sobre o projeto #SaveTheClubPenguin! Vejam:



#SaveTheClubPenguin foi um projeto e uma hastag no Twitter com o objetivo de mudanças no jogo, esse movimento teve seu auge em dezembro de 2014.

Em janeiro de 2013 foi ''oficialmente'' extinto o CP Antigo, tudo era novo, a EPF ficou inativa, salas antigas foram fechadas, os planos de fundos nunca são alterados, 15 povos lançados em 2014 e o Quintal Puffle fez os jogadores esquecerem os clássicos Puffles, as festas mudaram, e as takeovers começaram a invadir o lugar das clássicas festas e a Ilha Club Penguin já não era mais a mesma. As festas começaram a se repetir em 2014 e muitas outras coisas também, gerando insatisfação dos jogadores.

Os jogadores em dezembro de 2014 iniciaram esse movimento pedindo a volta do Club Penguin Antigo. E nesse momento estava acontecendo no Club Penguin a Festa da Morsa Feliz 2014, que fez muitos jogadores se revoltarem, contra a festa e a Morsa Feliz, que substituíram uma das festas mais clássicas do Club Penguin e ainda recoloriram a decoração de 2013, ou seja, mais uma polêmica e mais uma com decoração repetida, e tudo isso serviu pro movimento crescer mais ainda!

Depois do apelo do usuário e jogador @Thiago27CP  que desabafou marcando um dos administradores mais antigos do Club Penguin. A hastag foi usada em 14 países, chegando os trends do Brasil durante dois minutos, muitos usuários utilizaram a hastag para dar dicas, opiniões e críticas a respeito da administração do Club Penguin na época.



Atualmente, podemos ver que isso não mudou muita coisa no Club Penguin, continuamos com as takeovers, repetições em itens e decorações, muitos puffles novos, inatividade da EPF, entre outros. Mas será que tudo decaiu tanto assim por causa da dedicação ao PSS? Ou porque o Club Penguin simplesmente relaxou mesmo?

Conte nos comentário a sua opinião sobre a minha postagem! Até mais e... Pinguinando!