Curiosidades Árticas #17 I Porque o Icebergue/Iceberg não vira?


Olá, pinguins!

Hoje eu irei falar sobre porque o Icebergue não vira! Vejam:

Novamente não foi possível trazer o novo banner do  quadro, aguardem!



No universo Club Penguin tudo ainda é um grande mistério! Mas, que tal vermos algumas teorias famosas?

Créditos a Turma do Selo,Club Penguin Mistérios e Cola da Web

Quando tudo começou?
A caçada para tentar virar o Icebergue começou em 2006, quando o jornal Club Penguin News mostrou uns quadrinhos onde dois pinguins entediados, tentaram virar o Icebergue e conseguiram!

Sobre o Icebergue virar segundo o Club Penguin News:

Em 2006 em uma edição do Club Penguin News um pinguim perguntou se houvesse muitos pinguins no Icebergue, o Icerbergue poderia virar, a Tia Arctic respondeu dizendo que ela nunca tinha visto o Icerbergue virar nem nunca, na história do CP, isso tinha acontecido, mas que não significava que não poderia vir ainda acontecer. Ela acrescentou também que se o Icebergue virasse, não haveria nenhuma recompensa pois segundo ela mesma ''Ver o Icebergue virar já é recompensa suficiente''.

Numa outra edição do Club Penguin News de 2008, foi feita uma pergunta semelhante a de outro jogador, e Tia Arctic respondeu que ela nunca tinha visto o Icebergue virar, mas que vários pinguins lhe disseram que viram e que ela, pelo sim e pelo não, ia continuar a tenta virá-lo pois nunca se sabe o que vai mudar no CP.



A partir daí, o Club Penguin News abordou o tema várias vezes!



Informações verdadeiras sobre virar o Icebergue:
* O que sabemos sobre o que a Equipe do Club Penguin divulgou sobre virar o Icebergue:

1)  Informações do jornal Club Penguin News:



2) Nas missões da ASP esse tema foi abordado várias vezes por Herbert! Como exemplo, na Missão Secreta 9, em que Herbert, que também viajou em um Icebergue que virou, se admira por os pinguins não conseguirem virá-lo:



3) No livro ''Contos de Pinguim: Volume 3'' disponível na Redação, que inclui um conto que mostra que um grupo de 30 pinguins consegue afundar o Icebergue. Para isso, eles ficaram azuis, no cantinho do Icebergue, dançando e furando o gelo com suas britadeiras.



4) Podemos ver a ideia de virar o Icebergue em uma carta do Desafio Ninja, foi comercializado um puzzle do Icebergue virando com uma imagem semelhante a da carta. Também existe um cartão postal que mostra pinguins com britadeiras tentando afundar o Icebergue, no cartão postal está escrito ''Vamos tentar virar o Icebergue!''. O Selo ''Vamos Virar'' é conquistado dançando com 30 amigos de capacete no Icebergue:



5) Na Festa de 1° de Abril de 2010, a Sala da Seta Girando dizia: ''Não parece que o Icebergue está mais virado que o comum?''

6) Na edição n° 1 da Revista Club Penguin Brasileira aparecia uma invenção chamada Virômetro do Icebergue, que possui 4 níveis: ''Não'', ''Ainda não'', ''O que é isso?'' e ''Argh!''. O virômetro classificou como ''Ainda não'', parece que passou uma ideia que pode virar um dia não é?

7) Durante a Festa de Halloween 2014, na Sala de Jantar, havia um quadro que mostrava o Icebergue afundando! Em 2015, durante a renovação do Sótão e da Cabana, o quadro foi transferido (ou pode ser um quadro semelhante) para o Sótão, mas dessa vez há a presença de um OVNI no céu! Vejam:



*Teoria: Será que só os alienígenas podem virar o Icebergue? Ou será, que existe outra espécie de alienígenas que são maus e querem destruir a Ilha Club Penguin? Ou será, que os alienígenas nos ajudarão a virar o Icebergue? Ou será que eles estarão presentes na hora que o Icebergue virar? Teorias...

8) No Episódio 3 do #WaddleOn (filmado pela Equipe do Club Penguin em julho de 2013) um grupo de pinguins aparece tentando virar o Icebergue. Na edição n° 1 da Revista Club Penguin Britânica Billybob (co-fundador do Club Penguin)  pergunta ''Vocês acham que o Icebergue pode ser virado?''acrescentando em seguida que ''Tudo é possível'' e os vários encontros marcados pelo Blog Novidades (blog oficial do Club Penguin) por membros da Equipe do Club Penguin com objetivo de tentar virar o Icebergue.

*Teoria: Será que o Icebergue tem uma maneira correta para ele virar?  Ou então um dia ele irá virar?



9) Em agosto de 2014 no App Club Penguin, o Icebergue se movia! Vejam:

Resultado de imagem para iceberg se mexendo ondas do cp

10) Para finalizar com chave de ouro, o tweet de Rsnail (fundador do Club Penguin), que finalmente mostra que é sim possível virar o Icebergue! Vejam:


Tradução:
Desktop: É possível virar o Icebergue? Se sim,como? Se não for, você alguma vez planejou esse recurso?
RocketSnail: Sim, é possível virar o Icebergue. Eu jurei sigilo e nunca partilharei como vocês como virar o Icebergue.

*Observação: Alguns designs e programadores afirmam que o CP não tem essa função de fazer o Icebergue virar, mas eu acho que a Equipe do Club Penguin decidiu que não está na hora de mostrar realmente que essa função existe.
 E como é de se esperar, muitas pessoas vão se perguntar porque ele nunca virou então? Fácil, não descobrimos o método certo! Vamos ver as teorias e lendas abaixo:

Como virar o Icebergue?
*Tudo que temos sobre como afundar o Icebergue não passa de teorias e/ou lendas! Vejamos algumas lendas e/ou teorias:

1) Uma lenda bem antiga da época que começou a caçada para tentar virar o Icebergue é essa: Deviam se juntar no Icebergue um número certo de pinguins (que varia em 50 e 200!) eles deviam dançar ou britar, o Icebergue iria virar e todos que participassem desse feito ganharia prêmios que segundo algumas lendas, poderiam ser moedas ou até um Puffle Dourado!

2) Em 2011 um postador chamado Grande Yoda investigou sobre como virar o Icebergue, ele enviou um e-mail para a Equipe do Club Penguin, que deixou escapar que o ''Chapéu Grude Marinho'' também podia ser útil para quebrar o Icebergue, essa informação é verdadeira! O Chapéu Grude Marinho é um item de cabeça do Club Penguin. Ele estava disponível gratuitamente no catálogo Itens Super-Raros do Rockhopper durante a Festa Ilha da Aventura 2010. Também pôde ser adquirido no catálogo Estilo Pinguim por 150 moedas em novembro de 2014.



Com esta dica, Grande Yoda levantou a possibilidade de que não seriam os jogadores que virariam o Icebergue, mas sim a Lula Gigante! A Lula Gigante fica rondando o Icebergue, ela não é visível pois ela fica no fundo, mas jogando Aquagrabber você pode ter a chance de ver ela! Na Festa da Ilha da Aventura 2010, ela subiu para a superfície, e aparecia de meia em meia hora, quem estivesse no Icebergue quando ela aparecia poderia vê-la:





Existe uma lenda (também divulgado por Grande Yoda), que nos conta de onde a Lula Gigante apareceu:


Grande Yoda também disse outras informações que a Equipe do Club Penguin escreveu no e-mail sobre o que teria em baixo do Icebergue:

*Observação: Uma coisa curiosa é que, ao analisarmos a História do Club Penguin (que eu postei no começo do blog), podemos ver que o Icebergue foi formado por um Megaladon que foi congelado, depois que ele saiu o Icebergue ficou oco, podemos concluir que ao passar do tempo alguém pode ter deixado alguma coisa dentro do Icebergue! Mas, tudo não passa de teorias, tirando a parte do Icebergue ser oco.

*Para ler sobre a Lula Gigante as ilhas e mares em volta do Club Penguin clique aqui.

3)  A lenda diz que você deve vestir a Máscara Ninja e vestir a Faixa Ninja Preta e acenar no lugar certo (onde o pinguim está seria o lugar certo), aí o Icebergue iria rachar e o tesouro seria revelado, mas segundo Grande Yoda, como este jeito era fácil demais, ele deixou de existir.


Como muitos acham que a imagem é montagem, Grande Yoda tentou explicar que não era:



''O quadrado VERMELHO representa a rachadura do Icebergue que aumenta fazendo o Icebergue quebrar.A figura VERDE representa a rachadura do Icebergue que aumenta e assim mostra o tesouro e a figura AZUL representa o Tesouro do Icebergue.Viu como não é montagem?Se ainda acreditar que é,veja a perfeição da pilha de moedas ou fale você também com o Suporte,vai se encantar com o que vai descobrir sobre o CP que não sabia,se falar com eles você VAI virar um EXPERT em CP,se não sabe como falar vou explicar:


1-Primeiro vai na Página Inicial e então clique em:




2-Depois em Fale Conosco no topo da tela.


3-Depois clique onde quiser (eu clico muitas vezes em "Mande sua mensagem" e às vezes em "Reportar um Bug")


Para aqueles que são preguiçosos podem ir diretamente falar com o Suporte indo nesse link:http://support.clubpenguin.com/pt/help/contact/general.php. ''

4) Em um blog de 2008 chamado CpBrasilCp várias pessoas deram dicas de como quebrar o Icebergue:

''Byllaeul said,

EM 18 DE MAIO DE 2009 EM 5:24 PM
Eu já consegui quebrar o Icebergue,
mas precisa de muita gente, se você estiver num server lotado
Ah! e precisa estar todos no mesmo lado do Icebergue, se não, não dá''

''claudio said,

EM 4 DE JULHO DE 2009 EM 9:09 PM
Para quebrar o Icebergue tem que ter 100 pessoas de azul e britadeira''

''Daninhatitan said,

EM 17 DE JANEIRO DE 2010 EM 2:38 PM
Um amigo meu já quebrou o Icebergue…. de prêmio ele ganhou 100.000 moedas e um Puffle Arco Íris… quem não acreditar, não vou reclamar, mas eu ví o Puffle Arco Íris… mó bonito…''

''Iris said,

EM 21 DE MAIO DE 2011 EM 11:48 AM
Eu já vi um pinguim quebrando o Icebergue de verdade ele ganho o selo secreto e um catálogo secreto

meu pinguim é Iris Fofucha''

5)  O blog ''Única maneira de virar o IceBerg no CP'' divulgou uma teoria de como virar o Icebergue:

''Bom dia.
Este é um tutorial de como virar o Ice Berg do Club Penguin.

1- Precisa de bastante pinguins

2- Todos eles deverão ficar na parte de baixo do ice berg,esta: 



Bom,depois disso,apenas coloquem todos os seus capacetes e comecem a dançar.


Lógica do plano

Bom pinguins,como todos sabem,é muito difícil de virar o iceberg da noite pro dia.
Mas este método de todos ficarem em uma ponta,provavelmente irá dar certo.
Por quê o iceberg para virar,tem que ter um peso em uma das pontas,mas todos pensam que para virar o iceberg,tem que ficar lá naquela ponta mais grossa,mas não,isto é tudo mentira,por que para ele virar,temos que perfurar a parte mais fina,ou seja,a parte circulada em vermelho na foto acima.
Tem pessoas que falam que para virar o iceberg,os pinguins devem ficar em cada ponta,mas isto não funciona,por que,como é que querem virar o iceberg ficando pinguins em cada ponta se ele só vai perfurar e não virar?!
Todo mundo sabe,que quando botamos em um lado de uma balança um livro e do outro um notebook,é claro que o notebook que ira fazer com que a balança fique mais baixa par ao lado dele.
Então,esta é a lógica do plano,ou seja,para virar o iceberg , todos os pinguins deverão ficar em um mesmo local todos juntos e com suas britadeiras,pois é só assim que ele vira.

Aqui esta a foto do que nunca deve se fazer no iceberg: ''


Existe muitas outras lendas e teorias de como virar o Icebergue essas são apenas algumas no meio de tantas!

Agora vamos ver porque os icebergs flutuam na vida real:

Porque os icebergs flutuam?
Existem icebergs que chegam a pesar dezenas de toneladas, mas mesmo assim, flutuam, porque o gelo é menos denso que a água. Além disso, os Icebergs contêm bolhas de ar e são formados de água doce, proveniente da precipitação de neve. A água doce tem densidade menor que a água salgada do mar.

*Para ler mais sobre o assunto de como os icebergs flutuam clique aqui.

Conclusões finais: O Icebergue pode ser sim virado, pois o Rsnail (fundador do Club Penguin) afirmou que ele pode ser virado. Agora nos resta descobrir a maneira correta de como virá-lo.

Conte nos comentário a sua opinião sobre a minha postagem! Até mais e... Pinguinando!