Arquivos Árticos #16 | Dimensão das Caixas


Olá, pinguins! Vamos ver informações de uma sala muito especial do Club Penguin, atualmente podemos acessá-la pelo Sótão, e entrando por uma Caixa Portal! Quando podíamos imaginar que uma sala tão grande como a Dimensão das Caixas poderia caber dentro de um Caixote vazio?! Leia mais informações sobre está extraordinária sala exclusiva do jogo nesta edição do Arquivos Árticos!


Dimensão das Caixas é uma sala especial que pode ser acessada com uma Caixa Portal. É a única sala que pode ser acessada por um iglu, além do Quintal. As únicas maneiras de chegar na Dimensão das Caixas são possuir uma Caixa Portal, entrar na de um outro pinguim, ou na do Sótão.
Para ganhar a caixa deve-se procurar bem no catálogo de 1º de Abril porque pode estar escondida. Essa é por vezes um item secreto, por isso é sempre bom tentar procurá-la.
Se for atirada uma bola de neve, ela irá se movimentar para cima e para baixo, às vezes indo até mais longe do que o planejado.
Em junho de 2009, depois da Festa da Aventura desse ano, as plantas foram guardadas na Dimensão das Caixas. No início da Festa de 1º de Abril 2010 as plantas foram removidas. Em 10 de fevereiro de 2011 uma caixa laranja apareceu flutuando no canto superior direito da sala, para a construção da sala da Festa dos Puffles 2011 para o Puffle Laranja. Na Festa dos Puffles, havia muitos biscoitos ali. Também era possível observar Puffles Laranjas flutuando. Se uma bola de neve fosse atirada ela se transformaria em um biscoito. Em 17 de março de 2011, o Club Penguin News anunciou que um agente (supostamente Rookie, já que uma imagem mostrava um pinguim verde com um Chapéu de Hélice Vermelho) teria aberto algumas portas trancadas, que dariam aos pinguins acesso a novas áreas. Uma fonte (possivelmente Herbert) disse que ele tinha ido em uma direção errada, que possivelmente significa que Rookie já tenha estado perdido na Dimensão das Caixas. Em 25 de março de 2011 várias novas dimensões foram destrancadas por um "agente misterioso" para a Festa de 1º de Abril 2011.
Em 18 de março de 2015, foi posto no Sótão um portal para a Dimensão das Caixas após a renovação da sala.
A Dimensão das Caixas é o terceiro nível do Lança PuffleSó assinantes podem jogá-lo. Há um canhão exclusivo para esse nível. Com ele, o jogador pode escolher quando atirar e o tempo fica mais lento para lhe dar uma chance de passar obstáculos. Mas, quando usando esse canhão no tempo mais lento, se bater em uma caixa com uma planta dentro sua velocidade diminuirá. Há também Caixa Portal que teleportam o jogador para outra Caixa Portal. Existem algumas caixas que têm uma seta apontando para baixo. Essa é a caixa de gravidade. Ela muda a gravidade de baixo para cima.


  • A Dimensão das Caixas foi a sala em que o Puffle Laranja foi descoberto. Ele apareceria a cada quinze minutos em uma caixa flutuante.
  • Em uma edição do Club Penguin News foi desvendado que o Puffle Laranja da Dimensão das Caixas se chama Plok.
  • No dia 14 de Novembro de 2013, Herbert roubou os puffles famosos da ilha, como o Guardião do Palco. Herbert também roubou Plok.
  • Todas as caixas da Festa de 1º de Abril 2009 vieram da Dimensão das Caixas, como pode ser visto no Lança Puffle.

(Dimensão das Caixas atualmente)
(Dimensão das Caixas - Festa da Aventura 2009)
(Dimensão das Caixas - Construção para a Festa dos Puffles 2011)
(Dimensão das Caixas - Festa dos Puffles 2011)
(Dimensão das Caixas - Construção para a Festa 1° de Abril 2011)
(Dimensão das Caixas - Festa 1° de Abril 2011)

A Dimensão das Caixas fica flutuando no ar, como se estivesse sendo elevada a um nível maior e mais alto, porém ela não se mexe, com excesso das caixas que ficam flutuando pelo ar. Dizem que se um pinguim cair de lá de cima, ele continua caindo para sempre.

O que vocês acharam desta edição do quadro? Quem já visitou a Dimensão das Caixas? Vocês podem acessá-la também pelos seus iglus? Deixem comentários abaixo com as respostas, até mais!