Arquivos Árticos #12 | Viagem Pré-Histórica 2013


Olá, pinguim! A festa Pré-histórica acontecerá no mês de janeiro, será a terceira sequencia das festas pré-históricas no Club Penguin, e para viajarmos sabendo o que iremos encontrar no passado, nada melhor do que relembrar a ilha onde nossos antepassados viveram em tempos antigos. Ao voltarmos no tempo provavelmente poderemos encontrar ou avistar um dos antepassados do Gary, o Pinguim Inventor. Mais informações abaixo.

Viagem Pré-Histórica 2013 é uma festa do Club Penguin que ocorreu na Ilha do Club Penguin Pré-Histórica, a antiga Ilha do Club Penguin. O propósito do evento era fazer com que os pinguins pudessem viajar no tempo, tanto a fim de conhecer o passado da ilha onde vivem, quanto tornar possível que assinantes virassem dinossauros pré-históricos. A viagem era feita por meio de uma Máquina do Tempo, invenção construída pelo agente Gary. A festa, no início, já foi alvo de muitos bugs, todos consertados ao decorrer do evento.


A Viagem Pré-Histórica foi confirmada na 12ª edição da Revista do Club Penguin, do Reino Unido. Porém, a primeira dica sobre essa festa foi na Festa de Halloween 2012, pois quando se olhava pelo telescópio na mansão de Gariwald VIII era possível observar uma Máquina do Tempo. Em homenagem as 10 bilhões de moedas doadas para a Coins For ChangeSpike Hike publicou em seu twitter um sneak peek da festa. No dia 28 de dezembro de 2012, foi adicionada uma nova Tela de Saída da festa. De acordo com ela e com o twitter de Spike Hike, os assinantes podem se transformar em dinossauros. Ao mesmo tempo em que a festa vinha se aproximando, algumas telas de entrada e outras prévias foram sendo reveladas, como a vinda de novos emoticons, um catálogo da festa e o visual do mapa durante a festa. O evento começou em 17 de janeiro de 2013 e terminou no dia 29 do mesmo mês e ano.

Havia 7 itens grátis disponíveis durante essa festa. Sendo que cinco deles eram obtidos apenas por assinantes. Veja:



Como anunciado semanas antes da festa começar os assinantes durante o evento podiam se transformar em três espécies de dinossauros: Pteranodontes, Tricerátopos e Tiranossauros Rex.


  • Antes da primeira Tela de Saída que contextualizou com a festa ser lançada, todos pensavam que o nome da festa seria Festa Pré-histórica.
  • Esta é a primeira festa de janeiro desde 2009 a não ser uma Expedição.
  • É a quarta festa do Club Penguin a ter transformações, sendo as outras três a Festa dos Puffles 2012, a Festa de Halloween 2012 e a Festa de Fim de Ano.
  • É a primeira festa onde a barra de ferramentas e o ícone do mapa estão decorados.
  • Nesta festa foi revelado que Gary tem uma paixão por Dinossauros.
  • Houve um bug em que depois que você jogava Escavação Jurássica, você ganhava mais de 1 bilhão de moedas. Apesar do limite máximo de moedas ser 1 milhão, esse bug permite que você estoure esse limite.
  • Às vezes, quando o tempo de transformação acaba, e você se transforma de novo, pode aparecer o seu pinguim sem roupas e o dinossauro que você se transformou juntos. Além disso, às vezes, quando o tempo acaba e você volta a ser pinguim, você fica sem roupas.
  • Houve um bug que quando você ganhava a Cachoeira, aparecia que ela não estava disponível. Esse bug foi corrigido.

O primeiro vídeo anunciando a festa Viagem Pré-Histórica foi publicado no canal do Club Penguin no YouTube em 10 de jan de 2013. Veja o vídeo.



Além dos bugs confusões com os dinossauros e horários programados para encontrar o Gary, eu gostei bastante da festa, foi a primeira festa que nos deu um relato verdadeiro de que podíamos voltar ao passado e vivenciar cada segundo uma aventura com os amigos! O que você achou desta edição? Esteve presente na festa? Deixe comentários abaixo, até mais!