Opinião: CPBR - O Fim?

Postagem fixa. Desça a página para mais novidades.

Eai pinguins, hoje não vim com novidades, eu vim com um texto meio gigante e profundo sobre a nossa comunidade e não, eu não vou dizer uma única reclamação do tipo "CPBR está acabando", "CPBR é um lixo", estou aqui justamente para dizer o contrário. Para ver notificas vão para baixo desde post. Clique no botão roxo abaixo para ler.



Dividi o post em 3 partes, para deixar bem claro o que tenho a dizer parte por parte.
A primeira parte diz a respeito das pessoas, a segunda a respeito das reclamações da CPBR e a terceira a resposta a pergunta colocada no começo do Post.

União, amizade, fraternidade

Eu deveria creditar essa imagem a alguém no twitter, não lembro mais quem, só lembro que salvei de uma fanart que Polo e Spike mostraram. Me informaram que é o @norgit.

Quantos aqui já brigaram com seus amigos? ~todo mundo responde eu~
Isso é algo comum, amigos brigam e todos sabemos disso. Mas vocês consideram cyberbullying um tipo de briga comum? O que se via de monte na CPBR é repressão aos novatos, repressão aos jovens jogadores que não sabem muito, começaram a pouco tempo, estão aprendendo mas querem participar. Esses jogadores ao cometerem atos de "noobagem" já são atacados por críticos de uma vez só, se tem algo que eu presenciava muito em 2013, foi isso. Jogadores novos não tem voz, ou eles concordam e seguem os seus superiores mais antigos, ou devem suportar toneladas de cyberbullying, acham mesmo que isso está certo comunidade CPBR? Acham mesmo que forçar jogadores a aprenderem desse jeito é algo certo?

E também, é sempre a opinião superior que conta para eles, como estão aprendendo o que os jogadores mais velhos dizem para eles, eles aceitam como verdade, como por exemplo ano passado (2013) com a chegada dos novos recursos do reino de Spike Hike, quem era o culpado por tudo pelos antigos? Spike. Quem os novatos por sua vez culpavam? Spike. 

CHEGA DE FRESCURA

Não questionem os bits brancos por favor, é uma montagem antiga de amigos meus...

Quem aqui se cansou já de ler infinitas reclamações de que o "CP antigo era melhor, o atual é ruim, Billybob era o cara e Spike Hike é um nada" não, vocês não são os únicos que cansaram. 

POR QUE RAIOS VOCÊS CULPAM SPIKE HIKE POR QUALQUER COISA QUE ACONTEÇA? DE MAIS DE 400 FUNCIONÁRIOS QUE ESSE JOGO DEVE TER JOGAM A CULPA EM APENAS UM? VOCÊS SABEM COMO QUE UMA EMPRESA FUNCIONA?!??! POR QUE RAZÃO VOCÊS NÃO ENTENDEM QUE CLUB PENGUIN É UM JOGO E JOGOS ESTÃO O TEMPO TODO EVOLUINDO?!!??!

Spike não é quem programa, não é quem dita as ordens feito ditador militar, se você acha que ele dá uma ordem e todos são obrigados a obedecer cegamente, você está precisando de uma nova visão. Club Penguin funciona como uma empresa que é, o líder lidera, mas não dita nada. Spike Hike NÃO diz e todos e todos são obrigados a fazer. Tudo funciona na democracia, ou seja todas as ideias sobre festas e novos recursos são CONVERSADAS e depois passam por um longo processo antes de serem aprovadas, TODOS TEM DIREITO DE FALAR QUE NÃO CONCORDAM COM O SPIKE LÁ DENTRO. Se algo não é aprovado pela equipe, não é feito.

E Billybob... pelo amor do Sensei esqueçam o Billybob! Ele saiu do CP para ter novos mundos! Dentro do Club Penguin ele já estava vivendo uma rotina monótona, sempre fazendo a mesma coisa, então ele saiu para trabalhar em novos projetos e expandir seu mundo. Dentro disso ele acabou se juntando a Screenhog e Rsnail (juntos os três fundaram o Club Penguin) para criar e aperfeiçoar Mech Mice.

Club Penguin é um jogo, jogos estão o tempo todo evoluindo, ou seja mudando e ganhando novos recursos, Club Penguin é assim desde a época do Billybob! Mas a equipe a partir de 2013 resolveu fazer mudanças mais radicais, em um único ano a cada semana éramos apresentados a novas expansões do jogo. Puffles podem encontrar itens, moedas... a chegada de Puffles lendários! E sem mencionar que Desafio Ninja tornou-se livre, a assinatura se extinguiu dos jogos fogo e água e ainda surgiu um novo jogo, Desafio Ninja Neve. Ainda acham que foi a pior época do mundo?

Takeovers... Vou nem tocar no assunto... é muito mimimi para calar a boca para uma pessoa só dizer... Só digamos: Odeia Takeover? Okay... MAS PRECISA MANDAR 50 TONELADAS DE MENSAGENS, TWEETS OU POSTS DIZENDO QUE O JOGO ESTÁ ESTRAGADO, QUE SPIKE ACABOU COM O JOGO, SENDO QUE ISSO NEM É VERDADE E ISSO, É O QUE VOCÊ PODE RESUMIR COM UM SIMPLES "Não gosto" E PRONTO?

CPBR AINDA VIVE E RESPIRA, CUIDE DELA!


Apontar problemas apenas não resolve, nem dizer que está ruim, ficar dizendo: "CPBR está acabando" não vai resgatar a CPBR. Ela não vai mudar do nada e sozinha, temos que trabalhar juntos! Como? QUE TAL COMEÇAR NUNCA MAIS RECLAMANDO E TENTANDO ANIMAR??! Eu admiro o Thiago27 (o cara que fez a festa da imagem, está vestido de coelho azul com chapéu de festa amarelo e laranja), pois o tempo todo ele tenta animar a CPBR, ele tenta resgatar a glória dela ao invés de ficar sentado reclamando. Ele e outros não reclamam, tomam atitude. Siga o exemplo deles. =)

Nem a blogosfera do CP está no fim! Vocês vivem dizendo que a blogosfera do Club Penguin está morta, mas segundo Aamelo, ele encontrou mais de 26 blogs ativos de CP. Por essa você não esperava né? Por quê? Talvez porque todos reduzem "Blogosfera do CP" a simples blogs gigantes como CP Avalanche e Portal Club Penguin por exemplo. Reduzem-se a apenas os gigantes e esquecem blogs, que tem uma qualidade tão grande que chega ao nível deles e podem até ter superado.

Isso é o que eu tenho a dizer, a CPBR é nossa casa, cuide dela e respeite, seja como eles e anime a CPBR ao invés de só ficar reclamando dela. E o mais importante, se divirta e faça amigos. Afinal o lema original do Club Penguin não era sempre: "Passeie pela ilha e faça novos amigos!"? Guarde esse lema no coração e viva ela, torne essa comunidade um lugar melhor para nós e para os futuros jogadores. =)

-@ChrysNeo

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.